Como utilizar ferramentas do Instagram para converter clientes.


Blog por Acesso Comunicação Jr.


O Instagram é uma excelente rede para converter seus seguidores em clientes. Mas a quantidade de seguidores não é métrica para seu sucesso nisso.


Para ter clientes convertidos em sua página existe a necessidade de que eles engajem com o seu conteúdo e comprem o seu produto.


Por isso vamos mostrar quais são as ferramentas que o Instagram tem para oferecer e como usá-las da melhor forma para atingir o resultado desejado.


Tenha uma conta comercial no Instagram.


Quando a sua conta é comercial dentro do Instagram existe uma série de ferramentas próprias. Como:


Criar botões interativos para que seu cliente entre em contato com você.

Criar anúncios.

Ativar o Instagram Shopping, que é uma ferramenta para facilitar a compra do cliente.

Ter acesso ao Instagram Insight, a qual permite ter acesso de dados comportamentais do seu público.


Com isso você pode ter mais com que trabalhar dentro da sua conta.


Por exemplo: tendo acesso às estatísticas de quem é o seu cliente e os horários que ele usa o Instagram, você pode ter uma estratégia mais assertiva de como conquistá-lo.


Além disso, cuide da aparência desta página. A ideia é que ela se transforme em uma vitrine do seu produto ou serviço. Use fotos bonitas, bem editadas e faça o uso de boas legendas e hashtags adequadas.


Use tudo que o Instagram tem a oferecer!


O algoritmo do Instagram favorece quem usa todas as possibilidades que ele tem.


Contas que usam desde o Reels até o Storys acabam por ser mais interessantes e dinâmicas.


Para atrair e fidelizar seus clientes, aprenda como fazer conteúdos adequados para cada uma dessas ferramentas e explorar as suas características únicas.


O Reels é excelente para o público mais jovem.

Fique atento quais são os tipos de vídeos que estão em alta e adapte isso para o seu cliente. Ele pode virar algo engraçado para humanizar sua empresa ou um gatilho mental para fazer uma compra .


Stories podem ser mais descontraídos.

Não tendo a necessidade de muitas preocupações com luz e ângulo, eles são excelentes para mostrar os bastidores. Isso humaniza a marca para o cliente e ajuda a criar uma relação de carinho.


IGTV são mais compridos e pedem mais cuidado.

Essa ferramenta é como um youtube do Instagram. Eles são excelentes se você quer criar um conteúdo de divulgação, como um vídeo para anunciar um novo produto ou tutoriais.


Carrossel são posts com mais de uma foto.

Isso pode ser usado de várias maneiras diferentes e ajuda a tirar a mesmice no perfil. Aproveite para dar dicas desse modo, criar um campo de curiosidades sobre o produto ou uma linha do tempo.


O seu Instagram tem que converter clientes, não afastá-los.


O seu conteúdo no Instagram não pode ser repetitivo, pois acaba por afastar os seus clientes. Por isso, tente acompanhar as tendências, inovar e adaptar tudo isso ao seu público alvo.


Não basta também que você poste um volume excessivo de coisas em um único dia e desapareça por uma semana.


A sua página no Instagram precisa ter um frequência pré-estabelecida e um cuidado para não saturar seus clientes.


Interaja o máximo possível com o seu público. Tente fazer com que a sua marca seja uma pessoa através desta conta.


Responda os comentários, os directs e crie interações nos Stories. Isso faz com que seu cliente não queira parar de te seguir.


Para além das ferramentas do Instagram, existem outras.


Fazer parceria com algumas pessoas que tem mais seguidores e falem bem da sua marca é de extrema importância.


Um estudo feito pelo site Nilsen mostra que 68% dos consumidores confiam em recomendações e avaliações on-line. O Instagram é a terra dos influenciadores, use-os.


Observar o que as demais páginas do seu nicho fazem também é interessante, não para copiar, mas entender o que está dando certo. Sem contar que essa é uma excelente maneira de descobrir o que mais está em alta no Instagram.


O Instagram também tem um blog , acompanhe ele e sua página na própria plataforma. Isso é uma maneira de ficar por dentro das novas ferramentas e se preparar para modernizar ou alterar seu conteúdo.


Essa quantidade de possibilidades dentro das ferramentas e as próprias ferramentas podem te deixar perdido. Por isso, você deve ter uma estratégia para evitar se perder e levar seu cliente junto.


Agora que você já sabe tudo sobre essas ferramentas do Instagram, entre no nosso blog e descubra mais dicas para alavancar seu negócio.


Esse blog foi produzido por um de nossos parceiros incríveis, a Acesso Comunicação Jr! Te convidamos a entrar no site deles para conhecer mais sobre.

30 visualizações0 comentário