Como gerar grandes resultados com seu Negócio Online

Atualizado: 2 de Nov de 2020

Cada vez mais percebemos que os negócios online, denominados e-commerces, vem ganhando espaço na economia e gerando grandes resultados para os empreendedores, mas a questão é: como alavancar a rede e ter boas vendas?


Se nos negócios físicos somos atraídos pela imagem da loja, sua organização, estrutura, decoração e bom atendimento, no e-commerce não poderia ser diferente. E aí surge a importância do marketing digital, para que seja definida a imagem visual, o estilo do seu negócio, que gerará a primeira impressão no cliente, e a maneira como a essência da empresa será passada, o seu bom atendimento e desenvolvimento dos posts. Já entendemos por onde começar, mas como dar o primeiro passo?


Seja para iniciar o seu e-commerce do zero ou definir novas estratégias dentro do seu negócio já existente, preparamos um passo a passo simples para te ajuda. Vamos lá?


1. Planejamento


O primeiro passo está relacionado com a imagem da sua loja virtual, o que você quer que ela transmita?


Pense em uma paleta de cores para seguir, a forma como cada post será escrito, a frequência das postagens e quais os tipos de conteúdo serão postados.


Importante: uma dica valiosa para aumentar as vendas é sempre expor os preços dos produtos na postagem, nada de “preço no direct”, seja claro com seu cliente!


2. Defina seu Público-Alvo


Você sabe o que os seus clientes gostam? As cores que mais os atraem, estilos e tipos de produto? Após planejar e colocar em prática a divulgação da imagem que representa sua loja, devemos conhecer melhor seus consumidores em potencial, o seu público-alvo, aqueles a quem você vai direcionar o seu esforço para captá-los, o foco do negócio. Mas, lembrando sempre que outras pessoas diferentes ainda podem ser seus clientes, aqueles que ainda serão atraídos pela sua marca.


Aqui cabem perguntas relacionadas aos dados como local, idade, gênero e também estilo e preferências, a partir daí faça um levantamento do que seria possível implementar e melhorar no seu negócio.


Dentro da Jornada, o Uma Mão oferece treinamento gratuito sobre Perfis de Clientes.


3. Conteúdo


Defina quais os tipos de postagens seriam interessantes para os seus seguidores, que estejam relacionadas com seus produtos. Tem uma loja de roupas? Faça posts com looks usando suas opções da loja. A essência do negócio é a energia? Desenvolva conteúdos relacionados a autoconhecimento e amor próprio, por exemplo. Ah, e não se esqueça: as pessoas são atraídas por feedbacks positivos, então se fez uma venda, peça um feedback para o cliente e publique no seu perfil (com a autorização dele, claro!).


O Uma Mão oferece um treinamento gratuito para criar conteúdo! Se inscreva aqui!


4. Divulgue


Essa é a hora de perder a vergonha e publicar em todos os grupos e redes sociais sobre o seu negócio. Prepare um textinho breve, que promova o interesse nas pessoas de conhecerem sua loja, mande para ao amigos e família, pedindo para que salvem suas publicações e compartilhem seu perfil, isso ajuda na alavancagem das postagens.


Faça parcerias com perfis que possuem um número significativo de seguidores e que esteja alinhado com sua marca, da sua região mesmo, e ofereça um desconto. Por exemplo, tenho uma empresa de suplementos e vou oferecer um desconto para os seguidores da minha nova parceria, uma academia que já possui vários alunos que consumem e gostam do meu tipo de produto. Isso ajuda a atrair novos clientes de um nicho diferente do seu!

Esses são passos simples e essenciais para um bom desenvolvimento de um negócio virtual que, aliados a uma dedicação constante, trarão resultados significativos. Tem interesse em aprender mais sobre esses e outros assuntos relacionados a gestão do seu negócio? Corre para se inscrever para nossa Jornada, clicando aqui, lá abordamos mais a fundo esses e outros assuntos dentro do Marketing, da Gestão Financeira, Estratégica e também da Inovação. Te acompanhamos passo a passo nessa evolução!

Posts recentes

Ver tudo