Como tirar suas ambições do papel através de metas e execução

Você sabe aonde quer chegar com o seu negócio? Sonha em realizar alguma mudança nele? E já se perguntou em quanto tempo pretender fazer isso?


Saber definir seus objetivos e traçar o melhor caminho é fundamental para alcançar bons resultados, mas é importante que durante esse percurso você mensure o seu trabalho com metas que irão ajudar na sua produtividade diária. Dessa forma, ao alcançar suas metas você saberá que está indo no caminho certo.


E caso você ainda tenha dúvida entre a diferença de objetivos e metas, o objetivo é aquilo que você deseja alcançar em um período de tempo. Já a meta é o meio que você vai utilizar para alcançar esse objetivo.


Agora que você já entende a diferença entre objetivo e meta, vamos falar sobre as etapas de se realizar um bom planejamento para conseguir alcançar seus resultados:


1) Definir seu objetivo:


O primeiro e mais importante passo é você ter convicção e clareza, ou seja, onde você quer chegar e o que quer alcançar.


2) Definir o período de tempo:


Agora que você já sabe qual o seu objetivo, se pergunte: Para quando eu quero alcançar isso? Daqui quanto tempo eu quero ter realizado esse objetivo?


Nessa etapa, é muito importante que você defina quando deseja alcançar a meta, dessa forma, determine um dia, mês e ano para que dentro do seu planejamento, se programe e crie pontos de checagem, para que o seu resultado seja positivo nesse momento.


3) Estipular uma meta real para ser alcançada:


Você já sabe onde quer chegar e quando precisa chegar lá, agora é importante estabelecer metas que vão te conduzir durante todo esse processo. Então antes de começar é ideal analisar se é possível alcançar essa meta dentro do prazo estabelecido ou se ela está fora da sua realidade. E a partir disso você inicia a construção de um plano racional para alcance do seu objetivo. Para isso, cada meta deverá ter uma data de início, um tempo para ser atingida e o como você vai fazer para alcança-la.


Uma dica para te ajudar na definição da meta é utilizar a metodologia SMART, que busca traçar seus planos para a realidade. A sigla é para as palavras em inglês Specific, Measurable, Achievable, Realistic e Time-based que significam respectivamente, específico, mensurável, atingível, relevante e que tenha um prazo.


Dessa forma, saber promover um bom planejamento ao longo de toda a execução é essencial para alcançar os melhores resultados dentro de um projeto. E para isso também é de suma importância que você saiba priorizar as metas que são mais estratégicas e que vão trazer os melhores retornos para sua empresa e sua equipe. Por isso, é sempre importante lembrar que para alcançar suas ambições você precisa de uma meta bem definida e com tempo traçado.


E agora, conseguiu entender como começar a executar para tirar suas ideias do papel? Foco, planejamento e disciplina são pontos essenciais para te ajudar nesse processo. Acompanhe nossas redes sociais, em breve abriremos incrições para nossa Jornada.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo